18 de nov. de 2017

[ Resenha ] Corte de espinhos e Rosas SARAH J. MAAS


" Em cortes de Espinhos e Rosas Sarah J. Maas traz um universo totalmente diferente um misto de A bela e a fera com A guerra dos Fae ( Em outro Momento faço resenha dessa serie maravilhosa ). Ela começa contando a Historia de Feyre    Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar um féerico transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. 

Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados.



Fantasia | Cortesia Editora Galera Record Skoob | 404 Páginas | Compare & Compre: Saraiva • Submarino • Amazon | Classificação: 4,5/5 Estrelas | Resenha da May

Eu adoro esse gênero de livro com personagens fortes e determinados, eu esperava muito desse livro e atendeu as minhas expectativas eu amo gênero fantasia ainda mais com romance. A Sarah j. Maas me surpreendeu muito com esse livro e espero que os outros sejam ainda melhores. E espero ainda ler muitos livros dela então é isso espero que vocês gostem e tenham uma ótima leitura meus amores. 







A trama é narrada na primeira pessoa através de Feyre, ela é a caçula de três irmãs e seu pai perde toda a fortuna após escolhas ruins. Ela se vê obrigada a  caçar para manter sua família alimentada graças a uma promessa que fez a sua mãe no leito de morte . Ela é determina e sonhadora mas vive uma vida muito difícil pois tem que trazer comida para casa para que sua família não morra de fome já que o pai de Feyre não faz nada a respeito deixando toda a responsabilidade nas costas da filha caçula . Então em mas um dia de caçada ela se depara com uma criatura, um lobo de olhos amarelos e percebe então que não se tata de uma criatura comum e sim um feérico ( Uma criatura de Prythian uma terra além da muralha que divide o mundo mortal e o mundo de criaturas sobrenaturais ou como são chamados feéricos) Assim se desenrola a trama ela mata essa criatura e logo após desperta a ira de Tamlim, um Grão-Feérico que vive em Prythian e ele como forma de punir Feyre pela vida que ela tirou a leva para suas terras em Prythian .


Lá em seu reino ela descobre que ele não é apenas um feérico comum e sim o Grão-Senhor da corte Primaveril uma das cortes que existem em Pryrhian. Chegando lá ela também repara  que todos de sua corte usam máscaras fruto de uma maldição. Ela então fica nessa corte a principio contra a sua vontade porque ela odeia os feéricos lá ela conhece Lucien que a principio parece um idiota mas eles se tornam grandes amigos e ela também vai perceber como é fácil se apaixonar por um Grão-Senhor cheio de mistérios. Tamlim é enigmático e cheio de mistério  ela tenta desvendar o que se esconde através de sua mascara e de sua alma atormentada.    


Gostei do desenrolar da historia e do amadurecimento de Feyre na historia não gostei muito de algumas atitudes dela mas opinião e opinião. espero que gostem da resenha. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário