26 de jan. de 2018

Resenha Sombra e Ossos [ Leigh Bardugo ]


Alina Starkov nunca esperou muito da vida. Órfã de guerra, ela tem uma única certeza: o apoio de seu melhor amigo, Maly, e sua inconveniente paixão por ele. Cartógrafa de seu regimento militar, em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras – uma faixa anômala de escuridão repleta dos temíveis predadores volcras –, Alina vê Maly ser atacado pelos monstros e ficar brutalmente ferido. Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente ela vê revelado um poder latente que nunca suspeitou ter.

A partir disso, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras.
Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-se à sua nova vida sem Maly. Mas nesse extravagante mundo nada é o que parece. As sombrias ameaças ao reino crescem cada vez mais, assim como a atração de Alina pelo Darkling, e ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir seu coração – e seu mundo – em dois. E isso pode determinar sua ruína ou seu triunfo.


Minha opinião : Eu achei o livro incrível , tem toda uma construção de mundo e personagens que è fantástico. Nunca tinha lido nada dessa autora e eu escolhi esse livro que ja estava na minha wishlist Faz um tempinho pra cumprir uma maratona que eu estou participando ( breve sai post da maratona ) . E não me arrependi da escolha, a premissa do livro È muito boa tem um plot twist no livro que cara quando eu li eu pensei o que è isso ?? 

Mas sobre o livro a escrita è muito fluida o livro è curto e da pra você entra de cabeça nesse mundo Grisha. Agora vamos aos personagens a Alina ela no começo do livro me irritou muito mas com decorrer do livro ouve um desenvolvimento muito grande dessa personagem ela amadureceu de uma tal forma que vc ate esquece "outros por menores" , ela sofre uma transformação que causa um amadurecimento como pessoa que eu achei surpreedente jà não se pode dizer isso do Maly sem muito detalhe pra não dar spoiler eu odiei esse personagem ele não me convenceu como mocinho da história, super chato sem grande desenvolvimento primeira vez que eu não torço pelo mocinho . RS . Ja o Darkling  è um persogem misterioso com uma estrutura e um desenvolvimento sem igual. Ele è como se fosse na hierarquia Grisha um Comandante e È um homem iponente que aonde chega è notado e temido. Mais guarda muitos segredos , que só vocês lendo para desvendar (Haha) . Também desperto em Alina fortes emoções. 

Eu gostei muito desse livro e recomendo a todos que leiam è uma trilogia o segundo livro è Sol e Tormenta e o terceiro livro é Ruína e Ascensão . Breve trarei resenha dos próximos livros então gente è isso é até a próxima beijos.


Sombras e Ossos.          Autor: Leigh Bardugo
Ano: 2013/ pág: 288
Editora: Gutenberg
Estrelas: 4⭐


Até a próxima xoxo 📚☕

2 comentários:

  1. Oii!
    Já conhecia o livro, também está na minha wishlist e estou bem curiosa para ler. Adoro livros de fantasia e me interessei pela trama! Espero gostar também!

    Beijão!
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir