11 de jan de 2018

[ Rensenha Anna Vestida de Sangue ( Kendare Blake) ]



Cas Lowood tinha uma vocação ele caçava os mortos , assim como seu pai o fazia antes dele . Cas não tinha aspirações comuns como as de outros garotos da sua idade , ele sabia que não poderia ter amigos e nem fixar residencia em uma bela casa, e nem se preocupar em levar a menina mais bonita ao baile. Cas tinha um objetivo Caçar e mandar de volta ao seu destino os fantasmas que digamos não faziam a passagem. Agora armado com o misterioso punhal de seu pai ele viaja com sua mãe e seu gato farejador de espíritos e juntos vão atrás de Lendas e folclores locais. Eles então vão para Thunder Bay em busca de um fantasma sanguinário que os habitantes chamam de Anna Vestida de Sangue , ele então espera o de sempre perseguir, caçar e matar. Mas o que ele encontra è uma garota envolta em maldições e furia, um espírito diferente de todos os que ele já tinha visto.  

" Ela ainda usava o mesmo vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada em 1958: Branco, manchado de vermelho pingando sangue"




Resenha: Primeiro a história è muito boa os personagens tem um desenvolvimento muito bom na história, mesmo os personagens secundários. Cas è um adolecente com 17 anos eu achei que ele ja fosse um homem mas isso não interferiu muito. Ele é muito seguro naquilo que ele faz, quando ele assumiu o lugar do pai dando então continuidade a caça ao sobrenatural ( sim gente tipo Dean e Sam Winchester ) ele fez uma promessa, sem amigos, sem distrações. Mas quando ele chega a Thunder Bay tudo começa dar errado, tudo que ele queria era caçar e matar Anna Korlov ou Anna vestida de Sangue porque se conseguisse isso ele enfim poderia ir atrás do fantasma que matou seu pai, Anna seria seu último teste. Mas como nada nem sempre sai como planejamos ao encontrar Anna a primeira impressão que ele tem è que ela È muito mais forte do que os outros fantasmas que ele já enfrentou. Anna mata qualquer um que entra em sua casa mas, por algum motivo não matou Cas o que o deixa ainda mais intrigado. Cas então fica obcecado em descobrir o que aconteceu com Anna e porque ela tem tantos poderes que geralmente outros espiritos nas mesmas condições que ela não teriam. Cas aos poucos vai descobrindo os segredos de Anna e quanto mais ele descobre dessa menina mais, atraído por ela ele vai ficando.

Anna por sua vez è ao mesmo tempo um furacão ou uma brisa è como se a menina que tinha sonhos e planos lutasse contra A menina que sente Ódio e fúria por aquilo que fizeram com ela. Eu senti muita pena dela pela tristeza e solidão que ela sente e ao mesmo tempo como ela aguenta aos horrores que è obrigada a fazer. Ela sente muita culpa e tem consciência de que o que ela faz è errado mas ela não pode fazer muito a respeito. Então vê em Cas a esperança de que talvez esse destino possa mudar e finalmente ter de certa forma a redenção de seus atos.


Eu só não dei 5 estrelas pq achei o terror fraco. Vi várias resenhas e achei que o terror seria mais predominante mas, como estou acostumada com terror de verdade não achei la essas coisas. A escrita è fluida o que me agradou muito li o livro bem rápido, e o final deixo uma margem bem legal para o próximo livro " sim terá continuação " mas ainda não tem data prevista. Porque os autores fazem essas coisas RS. Foi minha primeira experiência com a Kendare e achei muito agradável, eu recomendo esse livro para aqueles que gostam de um terror Light .   

Então è isso meus amores espero que tenham gostado e até a próxima. 

Xoxo


 Anna Vestida de Sangue
Autor: Kendare Blake
Páginas: 252
Ano: 2016
Editora: Verus














2 de jan de 2018

[ Top 10 Indicações de Livros ]







Olá meus amores então hoje vim trazer um post bem bacana pra vocês com 10 indicações de livros não muito conhecidos mas que talvez vocês gostem.Os livros são de vários gêneros diferentes, alguns são novos outros mais antigos mas espero que vcs gostem !!

Segue abaixo a lista dos livros, todos estão lincados na página do skoob pra quem quiser marcar como quero ler :


 penumbra
Penumbra 
Autor: André Vianco 

Sinopse: André Vianco estreia na LeYa com Penumbra, um romance carregado de sombra e ternura. Reconhecido e reverenciado por milhares de leitores, André Vianco é um dos mestres da ficção fantástica nacional, dono de uma elogiada obra que inclui títulos de terror, suspense e fantasia. Vianco faz sua estreia na LeYa com a publicação de Penumbra, um romance inédito, ao mesmo tempo doce e sombrio. Ele nos apresenta à Lana, uma menina teimosa e decidida, que, quando acorda na Penumbra, um lugar misterioso, descobre que precisará deixar para trás tudo o que mais ama. Ao se recusar, ela desafiará a Penumbra e sua guardiã, a babá Osso Duro, uma mulher velha e seca, dona de um sorriso cadavérico e assustador. O que Lana não esperava era ter de se juntar à babá Osso Duro para, juntas, lutar contra as forças da Penumbra.




 Vejo voce no espaço

Vejo Você no espaço 
Autor: Jack Chang 

Sinopse: Alex tem onze anos e adora o espaço sideral, foguetes, sua família e seu cachorro, Carl Sagan - uma homenagem a seu maior herói, o astrônomo autor de Cosmos e Pálido ponto azul. A missão de vida de Alex é enviar seu iPod dourado para o espaço, do mesmo jeito que Sagan (o cientista, não o cachorro) enviou os Discos de Ouro nas sondas Voyager, em 1977, com sons e imagens da Terra, a fim de mostrar aos extraterrestres como é a vida no nosso planeta. Por isso, Alex constrói um foguete. E por isso ele viaja do Colorado ao Novo México, de Las Vegas a Los Angeles, gravando tudo o que acontece pelo caminho. Ele encontra pessoas incríveis, gentis e interessantes, desencava segredos e descobre que, mesmo para um menino com uma mãe complicada e um irmão ausente, família pode significar algo bem maior do que se imagina.
Um livro tocante e delicioso sobre aprendermos a discernir realidade e aparências, Vejo Você No Espaço é uma lição de que família também se constrói e de que, com honestidade, força e amor, nos tornamos tão grandes quanto o próprio universo.




 Theodora
Theodora 
Autor:Christina McKnight

Sinopse:Ter o seu futuro – e o de suas amigas – em perigo, fará com que Theodora concorde com um casamento desprovido de afeição, ou com que arrisque tudo pelo homem que possui o seu coração?

Amizade...

Lady Theodora Montgomery partiu da Escola de Educação e Decoro para Damas de Excepcional Qualidade da Senhorita Emmeline para comparecer à sua primeira Temporada em Londres – com suas três amigas mais queridas ao seu lado. Com sua inteligência afiada e habilidades no tiro com arco, Theo está muito mais interessada em ganhar um grande prêmio do que em garantir um marido. Mas quando é desmascarada em meio a um torneio, tendo o seu rosto exposto a todos, ela teme que a sua identidade, e os seus dias vagando por Londres, causem não apenas a sua ruína, mas a também a de suas amigas.

Lealdade…

O Sr. Alistair Price, herdeiro do idoso Visconde Melton, chegou à Londres com os seus oito irmãos mais novos a reboque. Ele está encarregado de manter o nome da família acima da censura até que a Temporada comece e a sua irmã, a Senhorita Adeline Price, for apresentada à sociedade – embora isso se prove muito mais difícil do que Alistair alguma vez esperou, principalmente quando ele descobre a sua rebelde irmã pulando o muro de casa e fugindo para Whitechapel direto para um torneio de tiro com arco. Seu foco se mantém em salvar a sua família da ruína e da desgraça que as ações de Adeline causaram – até que Alistair avista outra arqueira, sua flecha se conectando com muito mais do que o centro do alvo.

E honra acima de tudo…

Com o futuro de Theodora – e o de suas amigas – em perigo, ela concordará com um casamento desprovido de afeto ou arriscará tudo pelo homem que possui o seu coração?



 Janela para outro mundo
Janela para outro Mundo
Autor: Amanda Bistafa 

Sinopse: Janela para outro Mundo reúne contos que mesclam fantasia e terror, transportando o leitor para dimensões desconhecidas e fazendo-o se perguntar se a fantasia está tão longe assim da realidade. Boa viagem...
















 Além do céu e do inferno
Além do Céu e do Inferno 
Autor: Danilo Vecchi 

Sinopse: Em um mundo onde anjos e demônios caminham entre nós, Natalie Zeniek acreditava ser apenas uma garota comum. Porém, perto de completar 18 anos, eventos misteriosos começam a fazer parte da sua vida. 

Quando seus olhos se abrem para uma realidade oculta, encontra-se no meio de uma guerra que dura mais de quatrocentos anos, onde seres malignos trazem o caos ao seu redor e anjos e arcanjos arriscam a própria existência para protegê-la.

Recebendo a inesperada ajuda de um caçador de anjos, que luta contra sua própria natureza para ficar ao seu lado, ela precisará ir em busca da verdade. Entretanto, suas decisões podem mudar seu futuro para sempre. 

Este é o início de uma saga, onde tudo o que você conhece não se compara ao que existe além do céu e do inferno.




 O medalhao de isis
O Medalhão de Isis
Autor: Camargo 

Sinopse: Guerra, fé e magia. O Medalhão de Ísis é o primeiro livro de uma trilogia ambientada no Oriente Médio do século IV que narra a disputa de três reinos da Arábia por um antigo artefato divino. O leitor será levado a viver uma aventura fantástica através das belíssimas paisagens egípcias e a desvendar os mistérios de antigas criaturas do folclore árabe.

Quando os caminhos do guerreiro Faris e da princesa Ahlam se cruzam, uma jornada perigosa se inicia em busca de peças do medalhão de Ísis. Com seu destino traçado pelos deuses egípcios, o casal precisa fugir de seres míticos e de reis que querem a todo custo o precioso medalhão a fim de trazer à tona um dos maiores conflitos do Antigo Egito: a guerra entre Ísis, Osíris e 
Seth.



 o misterioso lar Cavendish

O Misterioso Lar Cavendish 
Autor: Claire Legrand

Sinopse:  Victoria é sempre impecável. Seus cabelos e unhas brilham, seu quarto não tem nada fora do lugar, sua rotina é precisa. Se há algo que ela pode considerar como um defeito em sua vida é Lawrence, que parece seu oposto: é preguiçoso, desorganizado, anda com a roupa desgrenhada e vive sonhando no mundo da música. Ela nem entende como eles vieram a se tornar amigos. Mas, exceto por isso, sua vida é perfeita na cidade de Belleville.

Até que Lawrence desaparece. Ela começa a investigar, e percebe que ele não é o único a sumir na pequena cidade. Por trás de suas ruas tranquilas, há segredos sombrios e assustadores, e as pistas que Victoria encontra parecem apontar para um lugar em especial: o Lar Cavendish. As pessoas entram lá mas saem diferentes. Ou então não saem.



Ignorada pelos adultos, ela se vê como a única capaz de tentar resolver o mistério e trazer seu amigo de volta. Mas, para isso, terá de abrir mão de sua vida perfeita.


 Amarantha
Amarantha 
Autor: Amanda Vaz Ciabott

Sinopse: Nesta terra de criaturas fantásticas vive Amarantha Comuwel, uma jovem Guardiã dos Sonhos que, após o desaparecimento de sua mãe, ocorrido quanto ainda era muito pequena, se vê perdida e solitária. A partir de então, esta corajosa protetora do subconsciente teve de assumir importantes tarefas, dentre elas a de ajudar as Almaislins, Tecedoras de Sonhos nascidas do primeiro raio de sol, responsáveis por levá-los à humanidade.
Além disso, a vida de Amarantha já esta complicada o suficiente com o casamento arranjado que seu pai conseguira, até que ninguém menos que Donnavan, o Senhor das Sombras, ameaça a sua vida e seu Reino. Sem ver outra saída, ela deverá encontrar na Terra um garoto capaz de ampliar sua magia e que poderá ser a chave para salvar a si mesma e seu mundo, e garantir as mais lindas noites de sono de todos nós.


 A rainha Sombria
A Rainha sombria 
Autor: Viviane Fair 

Sinopse: Liberte o seu lado sombrio nesse mundo mágico

Jade é uma jovem universitária que perdeu a memória aos doze anos de idade. Até aí tudo bem, mas a cada dia que passa sente-se mais agressiva enquanto coisas estranhas acontecem ao seu redor. Desejos de vingança, frascos de ácido que explodem, superforça. Não pode ser só a puberdade, afinal nem todo adolescente tem tanta força assim, certo?

Quando retorna à biblioteca onde foi encontrada ferida há muitos anos, a cena se repete, mas desta vez Jade é sugada para dentro de um mundo que parece ter saído de um conto de fadas.

Lá um feiticeiro explica que há uma rainha vivendo dentro dela. Mas é uma rainha cruel e muitos virão tentar matá‑la. Tentando conviver com o mal dentro de si, Jade sai em jornada para descobrir como se libertar, tentando não morrer no processo. Mas ela terá a ajuda de heróis, então provavelmente vai dar tudo certo.

A Rainha Sombria é uma divertida aventura de Vivianne Fair, autora da série A Caçadora. Quando a definição do que é ser bom ou mau está em jogo, Jade descobrirá coisas sobre a Rainha Sombria que ninguém mais sabe. Então deverá tomar uma difícil decisão – e nessa hora é você quem vai escolher o final da história.


 O toque da meia noite
O Toque da Meia Noite 
Autor: Natasha Morgan 

Sinopse: Gwen é uma garota doce, meiga e espontânea que sempre se sentiu diferente em meio às pessoas que a rodeavam, devido a sua personalidade nada convencional. Após a chegada de Heron, filho de seu padrasto, a pacata vida dessa garota se transforma completamente. Ela não só encontra a intensidade em uma paixão, que tanto desejava, como também descobre a existência de um mundo sombrio e sedutor.
Os mistérios começam a ser revelados: vampiros, bruxas, lobos selvagens, assim como segredos sobre si mesma. O encanto da lua cheia unida ao toque da meia-noite se faz presente, em um ambiente repleto de magia e perigos, onde Gwen deverá ter coragem para enfrentar os desafios desta nova realidade e se entregar ao seu grande amor.





Meus amores muitos dos livros que citei nessa lista são de autores nacionais, eu acho que hj em dia existem tantos autores nacionais bons em vários gêneros que eu quis trazer alguns pra vcs.
Por exemplo o André Vianco ele já escreveu outros livros bons como (Os Sete, Os cinco entre outros ),todos esse citados acima estão na minha lista de livros que quero ler e se vcs gostaram do post e quiserem deixar tbm indicações é só deixar ai em baixo nos comentários.  


Xoxo !


1 de jan de 2018

[ Top 5 dos melhores livros de 2017 ]







Olá meus leitores e leitoras !

Hoje vim trazer pra vocês as 5 melhores leituras de 2017,eu posso dizer que apesar de não

ter lido muitos livros em 2017 "post dos livros lidos de 2017", eu tive muita sorte pq só 

li livros bons .


Então esse post tbm é uma indicaçao de livros que talvez estejam na sua lista de leitura 

e que vc ainda não leu ou se vc não conhece vale a pena da uma conferida neles pq são 

realmente muito bons.

Então chega de enrolação e vamos ao Top 5 dos melhores de 2017....





















Corte de espinhos e Rosas foi um livro maravilhoso eu viajei no mundo feérico e a história é de tirar o folego. Nessa história conhecemos Feyre que por uma sucessão de eventos e arrastada para uma terra mágica e Traiçoeira que ela só conhecia através de lendas. Chegando lá ela descobre que seu captor não é um animal mais sim Tamlin senhor da corte primaveril. Nessa primeira história repleta de magia, Aventura e romance vamos viajar por lugares desconhecidos, criaturas sobrenaturais e perigos que podem estar além da muralha !! 



















Esse Livros entro para o Top 5 mais pelo contesto mitológico, eu não sou muito fã da Meg Cabot e particularmente não consegui ler outros livros da autora mas, enfim vamos voltar ao foco.

Pierce é uma menina de 17 anos que sofre um acidente a beira da piscina e morre "aparentemente" , quando ela acorda está no submundo. Chegando lá ela percebe que existem um cais e duas filas cada uma leva a um destino diferente, e no meio dessa confusão de almas e filas ela repara em um jovem  John Hayden  que aparentemente é quem manda no lugar .

É ai então que tudo começa quando ele percebe quem ela é e a manda de volta a terra dos vivos, tudo se passa muito rápido e dias depois Pierce ainda tentado se recompor dos eventos não consegue assimilar tudo que anda acontecendo mais, de uma coisa ela não esquece precisa ver John de novo para entender pq agora seu mundo está uma confusão.

Esse livro é meio confuso nas primeiras páginas mas vale muito a pena dar continuidade a ele eu recomendo !






















Scarlet nunca saiu de sua pequena ilha que vive com sua irmã Donatella e seu pai cruel, o governador Dragna . Scarlet todos os anos desde os 11 anos escreve uma carta ao mestre Lenda do Caraval, Mas ele nunca respondeu mas, ela não desiste dizendo que gostaria muito que o Caraval fosse em sua pequena ilha mas, o Caraval só passa uma vez em cada lugar e sendo assim como já tinha passado em sua cidade o espetáculo nunca voltaria ali . E ela nunca iria para outro lugar fora da ilha pois tinha muito medo do pai.

Os anos se passaram e finalmente Scarlet agora está noiva e prestes a se casar então ela decide escrever a Ultima carta dizendo ao mestre Lenda que ela iria se casar dentro de um mês e que agora jamis conheceria as maravilhas do Caraval. Só que o que Scarlet não contava é que dessa vez o mestre Lenda iria responder a sua carta enviando 3 convites para que ela, sua irmã e seu noivo fossem assistir ao Caraval.
Será que Scarlet terá coragem de ir contra seu pai a arriscar seu noivado para finalmente conhecer Lenda e o Caraval ??

Gente esse foi uns dos livros que eu mais gostei de ler sem duvida cheio de surpresas e reviravoltas vale a pena ler ! 




















Minerva Dodger está cansada de homens que só querem se casar com ela pelo seu dote , então resolve que é melhor se tornar uma solteirona ao se casar com alguém que só quer o seu dinheiro. No entanto ela não está nem um um pouquinho afim de morrer sem conhecer os prazeres que um homem pode proporcionar. 

É ai então que resolve ir a um famoso clube chamado Nightingale um misterioso lugar que permite que as mulheres se encontrem com cavalheiros sem manchar sua reputação.
Lá usando uma mascara e o Codinome Lady V ela conhece Asher um dos cavalheiros mais cobiçados da corte Londrina 

Asher fica fascinado em desvendar quem é aquela mulher de máscara branca, lindas pernas e boca afiada .....





















Gente The kiss Of Deception pra mim foi a melhor leitura do ano escrita maravilhosa, a capa então nem se fala a Darkside arrasa ...

Logo nos primeiros capítulos já gostei da trama, que se iniciou com um casamento arranjado, de um modo diferente do que eu já tinha lido, pois às vezes as tramas são construídas até chegar a um casamento arranjado. 

Foi muito interessante o fato de a autora contar a história de diferentes pontos de vista, dá a impressão de abranger mais o universo criado, e claro, do mistério de quem é o príncipe e quem é o assassino. 

O desenvolvimento de Lia ao longo do livro foi muito bem elaborado, nota-se que no início da narrativa ela já é uma pessoa determinada, forte, que vai atrás de seus objetivos e mais para o final vemos mais dessas características ressaltadas, vemos um crescimento coerente dessa personagem, depois das situações pelas quais ela passou.





Espero que vcs tenham gostado e até a próxima !

xoxo